sexta-feira, 13 de abril de 2012

SYNEDREX: Próxima sensação do momento!

Bom dia à todos!

Hoje venho falar um pouco da nova sensação nos Estados Unidos e que já chegou no Brasil... Synedrex!

synedrex

É um suplemento americano da metabolic nutrition que está trazendo várias promessas... Mas será que tem algum problema para a saúde?

Vejamos o rótulo para sabermos o que tem lá dentro!


Vitaminas do complexo como B3, B6 e B12 ajudam a melhorar o metabolismo, síntese protéica (melhora a resposta no ganho de massa magra), atua na formação das hemácias, em particular a vitamina B12, entre outros benefícios.
O picolinato de cromo atuando, principalmente, para diminuir a resistência à insulina.
Até ai, tudo bem!
O negócio começa a pegar mais em baixo...
E ai temos...

- Metilxantina: É uma xantina da mesma família da teobromina e cafeína, fazendo função semelhante a cafeína;
- Sinefrina: Atua no sistema nervoso central (SNC), promove maior oxidação da gorduras e veio para ficar no lugar da efedrina, mas não tem a mesma potência da efedrina;
- Extrato de chá verde: Um potente antioxidante que combate os radicais livres, estimulante do SNC, aumenta a oxidação de gorduras;
- Tiramina: Precursor da noradrenalina, que é um neurotransmissor (catecolaminas) liberado pelo sistema nervoso simpático. Configura-se como um estimulante.
1,3 Dimethylamylamine: Considerada como um broncodilatador (fármaco usado para tratamentos como asma, por exemplo). Uma de sua ações farmacológicas é aumento da frequência cardíaca, maior fração de ejeção sanguínea, consequentemente maior volume sistólico, maior débito cardíaco, tendo uma otimização do fluxo periférico, por fim um grande fluxo sanguíneo para o músculo ativo e assim maior disposição de oxigênio, resultando em menor cansaço físico. E alguns de seus efeitos adversos são arritmias cardíacas e infarto.
OBS: Na postagem do Jack 3D há mais detelhes a respeito dessa substância segue o link abaixo: 
Link:
- Ácido Alfa Lipóico: Ainda falaremos muito dele, ele ainda terá uma postagem somente para ele. Mas podemos adiantar algumas coisas... Ele é um potente antioxidante, tem uma boa ação anti-inflamatória , muito usado para  prevenir o envelhecimento da pele dentre outros fatores que ainda iremos falar bastente dele. Fiquem de olho nesse suplemento;
- Subultiamina: É um análogo da vitamina B1 (tiamina), a tiamina passa por alterações química provocada  em laboratório dando como resultado nesse metabólito que possui ações ótimas como retardo da fadiga (comercializado como medicamento com ação antiastênica tanto físicas como intelectuais); 
- Iombina: É considerado um medicamento, mas se for comercializado na forma de extrato passa como fitoterápico. É utilizado na disfunção sexual masculina por ser um antagonista seletivo dos receptores alfa-2, ou seja, para os homens melhora o desempenho sexual.
- Poli-iodo-Tironina: Precursor do hormônio da tireóide. Atua aumentando o metabolismo, dessa forma, aumentando a oxidação de gorduras e promovendo a perda de peso. O problema é que se você hiperestimular a sua tireóide, problemas futuros você por ter como falência das células da tireóide e desencadear um hipotireoidismo.
- Simmondsin: É uma planta de origem chinesa, um fitoterápico com ação de suprimir o apetite, ou seja, diminuir a vontade de comer, inibidor de apetite. 



Conclusão: Não aconselho o uso desse suplemento por conter fármaco, misturas perigosas à saúde e ter como um de seus efeitos adversos arritmias cardíacas, infarto e promover hipotireoidismo.


Até a próxima postagem de suplementos!


Abraços,


Valden Capistrano - Nutricionista.




15 comentários:

  1. Boa noite, o que aconselha para um pré treino, um vasodilatador, por exemplo.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Gosto de jogar meu futebol mas sempre malhei e tenho uma estrutura pesada, pois estou com uma barriga um pouco exagerada, como ficar bem fino e voltar a jogar BEM meu futebol? Agradeço seu retorno.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcus Vinícius, a receita é simples. Na cidade onde você mora deve haver um nutricionista do esporte, marque uma consulta com ele e siga o esquema alimentar que ela prescrever para você. Pois a perda de peso, onde reduza o % de gordura e mantenha a massa magra, tem que haver uma mudança de hábitos alimentares e uma prática de exercícios físicos prescritos. E não somente a utilização de um único suplemento que irá mudar a sua condição. Minha dica é que procure um nutricionista do esporte. Abraços, Valden Capistrano.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, alguma destas substâncias é considerada anfetamina?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá. . Estou tomando synedrex a dois dias.. vejo que ele funciona mesmo.. mais as reações são bem fortes.. no segundo dia não fiquei com palpitações nem trêmula como no primeiro.. mais fiquei com uma sensação de eu estava sentindo todo meu coração e seus músculos.. li bastante sobre isso. . Dizem que é normal. . Acontece mesmo.. É verdade que posso considerar isso normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA TAY COMO FOI O USO DO SINEDREX TENHO INTERESSE EM TOMAR ME MANDE A RESPOSTA NO MEU EMAIL POR FAVOR RENATASHAIANEF@GMAIL.COM

      Excluir
    2. OLA TAY COMO FOI O USO DO SINEDREX TENHO INTERESSE EM TOMAR ME MANDE A RESPOSTA NO MEU EMAIL POR FAVOR RENATASHAIANEF@GMAIL.COM

      Excluir
  6. Boa noite, gostaria de saber se o uso desse suplemento atrapalharia minha concentração, estou estudando por várias horas, quero usar mas não quero ter prejuízo nos estudos. Grato.

    ResponderExcluir
  7. Vou começar na segunda. Tenho receio,

    ResponderExcluir
  8. Alguém já tomou ou está tomando synedrex?

    ResponderExcluir
  9. Alguém já tomou ou está tomando synedrex?

    ResponderExcluir
  10. Vou começar na segunda. Tenho receio,

    ResponderExcluir
  11. Ola, seguinte, já tomei alguns termogênicos nacionais, mas nada se compara ao Synedrex!
    Estou tomando a seis dias e são visíveis seus efeitos.
    Aumento de foco, de energia, de disposição, aumento da transpiração no treino, também tem ajudado na não retenção de liquido,
    No começo (três ou quatro dias) senti uma taquicardia e uma leve dor de cabeça, (nada tão assustador rsrsrs), mas com o uso frequente parei de sentir, faço uso de uma capsula pela manhã, em jejum, mas procuro comer algo leve uma meia hora depois, e seu efeito dura praticamente todo o dia.

    ResponderExcluir
  12. Eu tomei 2 cápsulas e meia. No primeiro dia fiquei super disposta e com muita energia, Já no segundo quase morri! Tive náuseas, vomito, palpitações, dor no corpo, na cabeça e no peito. Não cheguei nem a sentir a energia como no primeiro dia!
    Depois de uma semana resolvi tomar meia cápsula pra ver se reagiria melhor, mas sentir as mesmas coisas, então tomei muita água e leite para que diminuísse a sensação ruim. Apesar de diminuir Ainda sinti dor no peito.
    Mas é aquele negocio, cada organismo reage de um jeito. O meu não reagiu bem!

    ResponderExcluir